quarta-feira, setembro 05, 2012

de de

Cuidados com as Unhas


Recebi um comentário de uma pessoa que não se identificou =/ me perguntando como cuido das minhas unhas e sugerindo um post sobre isso. Eu sempre gostei de manter minhas unhas arrumadas e pintadas, isso se tornou um hábito para mim, sendo assim, faço as unhas uma vez por semana e tenho todo o material que preciso para isso:


Alicate: Eis o polêmico alicate, sim eu retiro as cutículas. Apesar de ter a cerinha para hidratar, no dia a dia não consigo manter uma rotina de hidratação nas cutículas para não precisar tirá-las, não tenho tempo, não lembro e uma série de coisas mais importante na cabeça me fazem esquecer, então quando vou fazer as unhas, alicate nas cutículas.

Cera Nutritiva de unhas e cutículas: Esse creminho é ótimo, como disse anteriormente nunca lembro de usa-lo no cotidiano, mas quando vou fazer as unhas sempre passo um pouco nas cutículas antes de tirá-las.

Amolecedor de Cutícula: Esse tipo de produto para mim é uma mão na roda, quem nunca ficou com pés e mãos mergulhados em bacias de água não sabe como isso é chato. O amolecedor amolece (dãm) a cutícula em 3 minutos facilitando a retirada ou só o empurre com a espátula. Adoro esse da Top Beauty, prático e eficiente.

Alicate de unhas: Já li que usar o alicate para cortar as unhas não é muito bom, mas eu meio que não tenho escolha, não sei se vocês já perceberam, mas minhas unhas crescem na velocidade da luz, se eu usar apenas a lixa, vou ficar hoooras lixando até conseguir o tamanho legal para elas.

Palito e lixa: Esses dois itens servem apenas para auxiliar (e facilitar) no processo de fazer as unhas, uso demais o palito para retirar os excessos de esmalte ao redor das unhas.

Algumas dicas:

  • Algumas meninas comentam que as unhas são quebradiças, eu faço duas coisas: Deixo minhas unhas respirarem pelo menos uma semana, sem esmalte e quando vou lavar louça ou algo assim, uso luvas. Uma alimentação equilibrada é muito importante para qualquer parte do corpo, inclusive para as unhas ;) 
  • Há vários tipos de produtos no mercado, procure um que se encaixe no que você quer para suas unhas;
  • Prática! É a palavra. Muitas meninas me dizem que não conseguem fazer as unhas. Gente, eu também não sabia, não conseguia nem pintar...mas fui praticando com paciência. Eu digo que vale a pena, pois além de deixar as unhas do jeito que você quer, economiza um bocado também.
  • Tem vários truques que podem te auxiliar na hora de fazer as unhas: Antes de pegar a prática, eu usava pincel chanfrado para tirar os excessos de esmalte das unhas, usava durex para fazer uma francesinha certa, se não consegue tirar cutícula ou tem medo, adquira o hábito de hidratá-las durante a semana, assim você só terá o trabalho de empurrá-las, etc.
Então, meninas, é exatamente isso que faço com minhas unhas, nada demais. Só continuo afirmando que se vocês querem fazer suas unhas é só praticar. ;)

Curtiram? Mais dicas ou dúvidas sobre isso?
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Good job! Looks really beautiful. The second one is my favorite, I like the color and the print. Follow the link and share some more interesting ideas with me.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França