sexta-feira, outubro 11, 2013

de de

Para ler: Fora de Mim - Martha Medeiros

Martha Medeiros sempre foi uma autora que eu conhecia, mas não conhecia. Explico: via frases dela nas redes sociais, resenhas de livros, conselhos e por aí vai, porém ainda não tinha lido uma obra dela. Resolvi mudar isso, pois sempre ficava entusiasmada com alguma resenha de livro dela. Certa vez estava no centro de Taguatinga e vi uma Kombi (isso mesmo!) lotada de livros, e no meio deles estava: Fora de Mim por R$14,00. Não pensei duas vezes!


Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega é um vício sem saída.


Editora: Objetiva
Ano: 2010
Páginas: 136

Sinopse daqui.

O livro é fininho, para quem ama ler, esse livro é lido rapidinho. A linguagem dela é bem poética, vamos dizer assim, ela puxa o sofrimento dela e descreve tão bem que, às vezes, tive a impressão de sentir o que a personagem passava. Isso me agradou, apesar de no começo ser bem triste e agoniante, você não consegue largar a leitura com a esperança que a personagem mostre mais força. E aos poucos isso vai acontecendo, a personagem é madura  bem realista, é difícil ser realista com tantos sentimentos expostos e não expostos. Martha Medeiros me conquistou!



"Paixão de mão beijada? Ora, de graça eu só conseguiria uma vidinha mundana e monótona. Paixão é ruína, minha filha. E custa os tubos." Pág. 72

"O que acontece é que tem uma hora em que ninguém mais aguenta ouvir a gente entoar nossa sina, lamentar nossa má sorte, procurar explicações para o fim. É quando a gente se dá conta que já abusou da paciência dos amigos, dos familiares, e cala. Sofrimento cansa. Não só aquele que sofre, mas cansa aqueles que o assistem." Pág. 87

Para quem terminou um relacionamento recentemente, é uma ótima leitura para se identificar com os sentimentos da personagem e para, no fim, entender que tudo passa. ;)

Curtiram? Já leram algum livro dela? Qual me indicam?
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França