sexta-feira, janeiro 31, 2014

de de

Para ler: Cidades de Papel - John Green

Mais um livro do meu autor favorito do momento! Depois de O Teorema Katherine (resenha aqui), eu li Cidades de Papel e como já era de se esperar, me encantei com os personagens e com a escrita de John Green.


Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 366
 
Quentin Jacobsen é um jovem centrado, filho de pais psicólogos, com dois bons amigos e um pouco nerd, apaixonado pela garota popular do colégio, Margo Roth Spiegelman. Até aí nada de novo na história, as coisas começam a ficar estranhas quando Margo invade o quarto de Q (Quentin), tarde da noite, para uma  uma noite de vingança. Q aceita, mas no outro dia, Margo desaparece, deixando algumas pistas. Logo, Quentin saberá que aquela garota não tem nada a ver com a moça que ele achava conhecer.
 

 
" Não dava para dissociar a pessoa Margo do corpo Margo. (...) Ao olhar para os olhos de Margo, via-se tanto o azulão deles quanto o jeito Margo de ser. (...) A beleza de Margo era uma espécie de invólucro selado de perfeição - intacto e inviolável"   Pág. 59.
 
 
A história de Quentin me conquistou e me deixou muito curiosa para saber o motivo de tantas pistas e de tantas perguntas não respondidas. Tem horas que dá uma agonia, ele não chega lá nunca. Mas as coisas vão se encaixando e ficando mais claras. John conseguiu me prender e mais uma vez gostei demais dos personagens (os amigos de Q). Não sei dizer qual o meu favorito até agora, mas acho que ainda não esqueci as Katherines de Colin. Mesmo porque tem horas que Cidades de Papel é muito descritivo, para quem gosta é um deleite. 
 
 
Eu recomendo! É uma história que nos prende e nos arranca algumas risadas ;).
 
Curtiram? Já leram algum livro de John Green?
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França