quarta-feira, janeiro 29, 2014

de de

Se organizando: Caderno de Organização e Planner


A minha única meta em 2014, aliás todos os anos, é ser mais organizada. Sinto que perco tempo precioso em minha vida por não ser mais organizada. Sei que dou conta de resolver muitas coisas em um só dia, pois sou determinada, agitada e bem animada, mas a falta de organização não deixa eu resolver tudo o que preciso. Na tentativa de alcançar minha meta, encontrei duas soluções: o caderno de organização e o planner mensal.


O caderno de organização foi uma descoberta, graças às minhas pesquisas, a Fran do blog Morando Sozinha iniciou esse projeto (blog fofo, recomendo!), daí resolvi iniciar 2014 com esse caderno, já que a agenda sempre é largada de lado no meio do ano. O caderno é separado em abas: caixa de entrada, rotina, projetos, blog, finanças e wishlist. Vou explicar cada uma delas em um outro post, só posso dizer que você pode adaptar as abas de acordo com as áreas da sua vida.




O caderno é para ser carregado diariamente, são tarefas diárias, suas finanças e por aí vai. Eu precisava de algo maior para marcar as coisas a longo prazo, então optei pelo planner mensal.


O planner fica na minha mesa e como vocês podem ver, marco compromissos que não posso esquecer, tarefas mais importantes, datas de provas, enfim, eu organizo o meu mês e deixo na minha mesa de estudos para sempre olhar. A lindona da Camila do blog Não me mande flores (Outro blog lindo *-*) disponibiliza todo mês esse planner para as leitoras, o que eu acho fantástico, já imprimi o de fevereiro.


Essas são as ferramentas para eu conseguir me organizar, até agora tem funcionado bem. Essa tag vai ser constante aqui no blog, pois além de ajudar vocês que sofrem desse mesmo problema, quero mostrar meus avanços e ter novas ideias. Na próxima semana tem post de como usar o caderninho.

Querem ver mais dicas e inspirações sobre moda, beleza, organização e decoração? Curta a fanpage do blog: Utilidades e Bobagens!

Então, vamos nos organizar juntas? Quais seus métodos de organização?
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França