terça-feira, fevereiro 04, 2014

de de

Se organizando: Caderno de Organização

Depois desse post aqui sobre organização, hoje trago a principal ferramenta que tem me ajudado nesse começo do ano: o caderno de organização. Antes disso, preciso dizer que estou muito feliz com o resultado da postagem anterior, bateu record de visualizações e muitas pessoas foram picadas pelo bichinho da organização (né, Alyne?). Vamos lá:


A primeira vez que vi esse caderno foi  no blog Morando Sozinha, inclusive a Fran tem dicas em um vídeo aqui falando mais sobre ele. Hoje vou falar como organizo meu caderninho, o conselho é dividi-lo de acordo com as áreas de sua vida. Escolhi esse caderno por ser presente da minha amiga Ylka, a tia dela customiza cadernos, não é lindo? O meu foi dividido em: caixa de entrada, rotina, projetos, blog, finanças e wishlist por abas, assim:


Vou explicar as abas principais, as que mais têm me ajudado:

Caixa de Entrada


A caixa de entrada é usado para as tarefas do cotidiano. Todo dia antes de dormir, você pega seu caderninho coloca a data e lista tudo o que você precisa fazer no outro dia. Assim, você não esquece nada e não sossega enquanto não riscar aquela tarefa. Tem funcionado tanto para mim, vocês não tem ideia.

Projetos


Eu acho que todos os cadernos devem ter essa aba: projetos nada mais são que seus desejos a pequeno, médio e longo prazo. Escrevi alguns, pequenos ou grandes, o que importa é anotar, olhar sempre para não esquecer e planejar!

Finanças


Esse foi muito, mas muito importante para mim. Eu anotei TUDO, até a água que comprei, sei exatamente para onde foi meu dinheiro e isso ajuda demais a planejar seu mês, ver onde você está gastando demais. Coloco o mês, quanto eu tenho, as dívidas para o próximo mês e abaixo, vou anotando os gastos! Foi uma surpresa controlar tão bem meu dinheiro.

Wishlist


Outra aba bacana e que também termina ajudando nas finanças. Separei em duas colunas: Quero/Preciso. Assim, você estabelece prioridades e não compra só desejos, esquecendo do que realmente está precisando.

Essas são as abas principais do meu caderninho, estou vendo o que funciona para mim, por exemplo: coloquei a aba rotina, mas realmente não tenho necessidade dela, vou trocar por outra, concursos que é meu foco agora. O importante é fazer o que dá certo para você, nada de mudança radical, vá aos poucos. Estabeleça prioridades, estou no mesmo barco que vocês e esse caderno realmente tem dado certo e estou feliz. Espero que ajude vocês também! O próximo post será sobre o planner, tabelas de estudos e cronogramas.


Querem ver mais dicas e inspirações sobre moda, beleza, organização, decoração ou trocar ideias sobre o caderno? Curta a fanpage do blog: Utilidades e Bobagens
Curtiram? Vocês têm mais ideias para o caderninho? O que tem dado certo para vocês?
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França