sexta-feira, fevereiro 28, 2014

de de

Se organizando: Cumprindo as tarefas (para quem trabalha fora)

Mais uma vez a leitora Cris (obrigada, Cris!) sugeriu um post de organização para o blog. Antes disso, quero dizer que estou conseguindo cumprir minhas tarefas e organizar minhas finanças, graças ao caderninho. O meu único problema é acordar no horário que estipulo, fico no eterno soneca e termino acordando uma hora depois, aí é uma hora perdida no meu dia. Alguma dica?

Voltando ao post, Cris pediu dicas para quem trabalha fora, principalmente para cumprir as tarefas do lar. Reuni algumas coisas, bora lá?


Antes de dormir:
  • Organize a roupa do dia seguinte: isso te poupa o trabalho de escolher a roupa de manhã, fora que se você acorda atrasada, não se estressa procurando a roupa;
  • Planejar suas tarefas do dia seguinte: pode anotar no caderno, na agenda ou fazer uma listinha, assim você não se perde no outro dia e se surgir mais tarefas, é só acrescentar na lista.
Ao acordar:
  • Separe 15 minutinhos todos os dias para organizar a casa antes de sair, o que você puder, as camas,  principalmente. Se está difícil encaixar isso na sua rotina, acorde mais cedo, consequentemente, para não ficar tão cansada, durma mais cedo também. 
Ao chegar em casa:
  • Enfrente o cansaço e coloque as coisas em dia! É difícil depois de um dia de trabalho, mas quanto mais você acumula, pior fica para você aos fins de semana. Daí o descanso vai embora e você fica frustrada.
IMPORTANTE:

Não centralize tudo em você, se você tem Marido e filhos designe tarefas para eles, isso te ajudará demais!

Não se cobre tanto, se o dia foi péssimo, largue tudo e vá assistir um filme. Tem dias que realmente não dá e você não é perfeita.

Comece aos poucos com a organização, se for uma mudança muito drástica, as chances de dar certo são bem poucas.

Quem tiver mais dicas, compartilhe com a gente! Espero que ajude vocês a terem mais determinação para se organizar.

Perdeu os outros posts da tag? Olha aqui: 
Querem ver mais dicas e inspirações sobre moda, beleza, organização, decoração ou trocar ideias sobre o organização? Curta a fanpage do blog: Utilidades e Bobagens

Curtiram?
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França