quarta-feira, março 19, 2014

de de

Como desamarelar os cabelos loiros?

Quando fiquei loira saí em busca de tudo que possa deixar meu cabelo loiro mais bonito. Se eu era a louca dos produtinhos de cabelo, agora eu virei a louca dos produtinhos roxos *-* e tudo que você possa imaginar escrito hidratação. Meu cabelo é misto: oleoso na raiz e seco nas pontas, então minha atenção é redobrada para elas. Mas o assunto de hoje é como desamarelar as madeixas:


Primeiro, eu não acho muito bonito aqueles loiros bem cinzas, no começo achava, agora eu quero um loiro mais dourado no meu cabelo. Para não deixar ele amarelar, você deve usar produtos específicos para cabelos loiros, logo faço um post aqui indicando alguns. O primeiro truque que achei, fácil e barato, é usar a Violeta Genciana, não custa nem R$3,00 nas farmácias. Faço o seguinte:


Pegue o creme de hidratação da sua escolha, mas ele precisa ser branco, ok? Coloque 3 gotinhas de Violeta Genciana (ou até ficar lilás) na quantidade que você usa para hidratar o cabelo, dai eu costumo deixar 3 minutinhos, mas você pode acompanhar o processo e deixar mais se você quiser. Cuidado para não chumbar seu cabelo, deixe poucos minutos no começo, depois você vai adaptando a fórmula do seu jeito.

Mais dicas:
  • A Violeta Genciana é um remédio usado para afta em bebês.
  • Ela costuma deixar o cabelo ressecado, vi no instagram da @clinic_hair que é só deixar a Violeta aberta de um dia para o outro que o álcool evapora, assim não resseca tanto os cabelos.
  • Sempre capriche na hidratação, quando fizer esse procedimento.
  • Tem gente que gosta de colocar umas gotinhas no shampoo, lembrando que os produtos devem ser sempre brancos.
  • Evite usar óleos capilares no tom amarelo, eles intensificam o amarelado do cabelo loiro.
Há outras formas e outros produtos para desamarelar os cabelos loiros, assim que eu for testando conto para vocês.

Curtiram? E vocês, têm mais dicas para desamarelar o cabelo? Me contem!
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook: