sexta-feira, abril 21, 2017

de de

Seriado: 13 reasons why

Quem está na internet nessas últimas semanas deve ter visto pelo menos um pouco das discussões e comoção com esse seriado da Netflix. A sinopse é polêmica: uma garota, Hannah Baker, deixa 13 fitas cassetes com os 13 motivos que a levaram ao suicídio. Essas fitas vão passando pelas pessoas que seriam as razões pelas quais ela se matou.


Quis assistir por curiosidade, claro, mas por trabalhar com adolescentes, queria ver o seriado que estabelece uma relação com eles. Fora que tenho muitos alunos que estavam compartilhando. O seriado é forte, se você tem depressão ou tendência desse tipo, melhor não ver. Mas há um ponto importante a ser discutido: você não deve menosprezar a dor do outro, você nunca sabe o que se passa na cabeça ou na vida de cada um.


Hannah é uma adolescente bonita, inteligente, não é tímida ou retraída, mas as coisas que vão acontecendo na vida dela, vão contribuindo de forma exata para o fim da sua vida. A série faz a gente pensar se não foi um porquê na vida de alguém, ou ainda, se não já passou por algo parecido com que a garota tenha passado.

Sendo assim, a lição que tirei desse seriado é: seja sempre gentil, você não sabe o que se passa na vida daquela pessoa ou a batalha que ela está enfrentando. E gentil com você mesmo também, todos cometem erros, todo mundo faz besteira, não se culpe tanto e seja feliz sendo exatamente quem você é. ;)

Já viram o seriado? O que acharam?

♥ Curta a fanpage do Blog: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens ♥ 
♥ Siga o instagram também: @blogueb ♥
Diise França Postado por:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. td mundo ta falando tanto dessa serie e eu ainda nao tive tempo de ver! queria ver só pra conferir se é boa msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito. concordo com a percepção, especialmente pelo aspecto da perceptiva do que almejamos para nossa vida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida. Responderei com carinho!
Beijos
Diise França